terça-feira, 9 de outubro de 2012

Adeus, 27

Ano em que eu bizarra e inesperadamente virei um desenvolvedor de software. Em que eu passei a entender a matemática do jogo numa maneira assustadora - isto é, assustadora comparando comigo mesmo no passado. Restam menos de 3 meses no meu projeto de 2 anos de reclusão e, embora eu certamente não esteja em condição de me aposentar ou tirar longas férias, agora há uma certeza bem definida de que o meu futuro está nas minhas mãos. Também o ano em que eu decifrei a nutrição duma maneira tão simples e sem veadagem, que eu fico meio puto por não ter descoberto isso antes.

Mas claro, é um bom sinal sentir que eu era burro no ano passado, pois isto sugere que eu ainda posso não ter chegado ao pico da minha inteligência. E me sinto feliz por trabalhar num ramo em que, bom, nada além disso importa - quer dizer, nada além disso e do volume de trabalho que você está disposto a fazer, o que pra mim é ótimo. Ainda ficou muito por conquistar em 2013, mas também sem esse tipo de desafios não vejo como a pessoa pode construir caráter. Olhe pro coitado do Thor Batista, e digo "coitado" aqui sem ironia. Pra mim, de duas uma: ou ele tem um certo desprezo, meio que escondido, por si mesmo, como deveria, por ter a cabeça tão vazia, por nada pra ele nunca ter estado em risco, por ele nunca ter dependido de superar nada para chegar algures; ou o seu desenvolvimento mental parou antes mesmo de lhe fornecer essa capacidade de se enxergar. 

Mas enfim! Trata-se da simples aplicação repetitiva do que eu já adquiri - uma capacidade de espremer minha superioridade sobre meus adversários de maneira feroz e incansável. Isto já está bem estabelecido, e minhas conquistas em 2013 serão no mínimo as previsíveis de acordo com o feijão-com-arroz (que não seriam más), e potencialmente (e aqui que entra a beleza do pôquer) algo realmente monstruoso. E tem algo me chamando pra Blumenal - senão no começo do ano, pelo menos lá pra outubro eu estarei tranquilo pra viajar de novo. 

É isso aí. Espero daqui a um ano estar novamente achando que o Rafael do passado era uma besta. Se você é um grande amigo meu lendo isto, desculpe a minha ausência. Mas esta escalada eventualmente vira uma descida, e não há outro momento pra eu fazer isto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário