quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Alemão

Começando a tentar aprender uma língua totalmente do zero, que é um desafio um tanto medonho. Poderia tentar aperfeiçoar meu espanhol ou francês, mas, bem, espanhol todos nós sabemos pelo menos pela metade, e francês realmente só se eu decidir morar na França mesmo. 

Ademais se eu não me engano o alemão a gente pode usar na Holanda, Suíça, Bélgica - todos países simpáticos - e, dã, na Alemanha, que é um país com um monte de gente, de economia forte, e (não sei se isto é um fator) eu sou 1/4 alemão. Falando em economia, tem o chinês, né? Mas, argh, só de pensar me dá cansaço. Se o alemão vou começar do zero, chinês seria do -100 (o inglês acaba ajudando muito no alemão). E nem me interesso pela China, em verdade. Deixa eles lá sem liberdade de expressão e com uma economia forte ao preço de escravizar os operários. 

Enfim, não prometo nada, minha cabeça está uma bagunça cheia de preocupações e é possível que eu desista. Mas vou tentar tentar, por assim dizer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário