segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Trinta anos

separam Alien e Avatar, ambos filmes importantíssimos do James Cameron (ainda que o segundo seja meio fraco de roteiro, que é fator por que eu inevitavelmente classifico filmes). Mas, pra mim, o mais impressionante é que Sigourney Weaver estrela os dois com a mesma energia capaz de carregar o resto do elenco. Trinta anos! Cacete. 

Aliás acabei de ver a sequência, Aliens (1986), se não me engano pela primeira vez. É bem simplesmente o melhor filme de terror de todos os tempos, se formos botá-lo nessa categoria. Se não, ainda assim é um primor do cinema de ação. 

E o recente The Cabin in the Woods já é outro dos maiores clássicos do terror. Absolutamente surpreendente e brilhante, e tem bons jovens atores (é um dos 16 filmes do Thor deste ano). Veja imediatamente - se não tiver medo. 

P.S.: Perdão: o Alien original é dirigido pelo Ridley Scott (cujo irmão, que fez o filme mais sobrestimado que eu conheço - Top Gun - acaba de se matar), embora a sequência seja do Cameron. E A Sigourney também está no Cabin in the Woods. Parece inevitável agora: acho que vou ver todos os filmes bons dela em sequência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário